REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL PE

Em repúdio a nota publicada no site do SINPOL-PE neste dia, em DIREITO DE RESPOSTA, por meio deste, convocamos os insatisfeitos colegas de trabalho para participação ativa e engajamento no Movimento Independente.
Não visualizamos a estratificação classista que, além de irracional, pois, não vivenciamos esse “apartheid” no labor diário, enfraquece qualquer reivindicação e melhoria para a corporação. Não fomos contemplados com direitos, garantias e beneficies significativas, pois, cada um pensava em seu interesse pessoal e crescimento político, virando as costas ou traindo a própria corporação.
Nós revoltamos quando comparamos nossos salários com os demais Estados. Nós revoltamos quando nós comparamos com a Polícia Federal. Todavia, esquecemos de pesquisa e vislumbrar as histórias de lutas desses colegas. A UNIÃO, o pensar como corporação e a participação ativa, galgaram status e melhorias na condição de trabalho destes, sendo destaque, os índices de reajuste salarial.
Verdade seja dita, na PCPE observam-se apenas CINCO CLASSES: 1) os egoístas e traidores; 2) os pessimistas e desacreditados; 3) os covardes e oportunistas; 4) os realistas e ativistas; 5) os utópicos e sonhadores.
Sobre os EGOÍSTAS E TRAIDORES não carecem maiores comentários, haja vista, vivenciamos as mazelas das ações destes hodiernamente.
Sobre os PESSIMISTAS E DESACREDITADOS temos consciência desta postura, pois, décadas se passaram e as promessas nunca foram cumpridas. Mas, afirmamos para todo o propósito há seu tempo. E o tempo é agora.
Sobre os COVARDES E OPORTUNISTAS, identificamos aqueles que acham interessante esse tipo de movimento, mas, temem pelo insucesso. Porém, se houver sucesso, gozarão dos benefícios. Temos ciência que quem quer usufruir do bônus, deve que arcar com o ônus. Logo, nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos.
Esse movimento enquadra-se na classe dos REALISTAS E ATIVISTAS, haja vista, agimos e trabalhamos para uma reestruturação da PCPE. Não somos revolucionários. Não pretendemos uma revolução. Pleiteamos apenas a melhoria e valorização da nossa corporação. Isso é pedir demais???
Por fim, os UTÓPICOS E SONHADORES vislumbram a possibilidade da PCPE tornar-se uma Policia ideal. Comungamos com este pensar, mas, temos ciência que só iremos colher os frutos que plantarmos agora. Já dissera o poeta: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Reflita colega, qual dessas classes supracitadas você faz parte?
Participem, cadastrem-se, mantenham-se informados e divulguem. Procurem nossos apoios municipais em suas DP, os apoios seccionais e os apoios regionais. O Movimento Independente não para de crescer. Sua participação é fundamental.

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmos 37:23,24
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

2 comentários:

MARCILIO BARROS disse...

JA DIZIA O NOSSO QUERIDO CHICO SCIENCE: "UM PASSO À FRENTE E VOCE NÃO ESTA MAIS NO MEMSMO LUGAR" O MOVIMENTO MIPCPE VEIO PARA FAZER MUDANÇAS NESSA INSTITUIÇÃO, QUE HA MUITO TEMPO ESTA ESQUECIDA.DO SERTÃO À CAPITAL ESPERAMOS ANCIOSAMENTE PARA QUE ISSO ACONTEÇA E NÓS RESEVAS DA PCPE LUTAREMOS JUNTAMENTE COM O PESSOAL DA ATIVA PARA MUDARMOS URGENTE ESSE QUADRO.

TraPiNhoS disse...

Caros colegas de Pernambuco,

Sou policial civil aqui na Bahia e acredito que a iniciativa de vocês,em fundar uma associação independente,tenha sido pelo mesmo motivo que nos aflige por aqui;o sindicato está vendido e sob o domínio do governo do estado.É preciso saber de fato sobre quem nos representa diante do governo:seu compromisso,seu caráter e seu histótico.Temos sido enganados por governistas infiltrados(ou travestidos de policiais)nas polícias para ganharem nossa confiança e,depois de eleitos para os sindicatos,travarem toda e qualquer exigência legal trabalhista.Espero que isso aí seja,de fato,um instrumento de luta e um porto seguro para todos os colegas Pernambucanos.
Um abraço
Adjalbas Pereira
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

COL.GUIMARAES@HOTMAIL.COM