ASSOCIAÇÃO DOS PCPE

Democraticamente, vislumbrou-se a imprescindibilidade do M.I.PC-PE galgar status de Associação, a qual está em tramitação, objetivando assim, dotarmo-nos de personalidade jurídica e lograrmos êxito em nossas pretensões.
Todos têm conhecimento que nosso movimento surgiu com o ideal de reestruturação da Polícia Civil de Pernambuco, a fim de que se tornasse uma instituição forte, digna de representatividade e, que, para tanto, é imprescindível a união das classes que a compõem, até então, esfaceladas, devido à maneira como vem sendo tratada durante muitos anos. Primamos por uma polícia coesa, um só corpo, pois, só assim poderemos assumir e exercermos dignamente nossas funções de polícia judiciária, de forma que condições de trabalho e salários dignos representarão anseios concretizados com o sucesso do movimento e, certamente, “cairão” por gravidade.

Representamos atualmente no cenário nacional uma das melhores e mais eficientes polícias judiciárias, o que, evidentemente, é demonstrado nos índices apresentados pela Administração Pública do Estado, e nem por isso percebemos os melhores salários, haja vista ocuparmos, provavelmente, o 23º lugar como um dos piores salários do país.
Não esqueçamos que o sucesso do MOVIMENTO depende de cada um, está no querer de cada integrante, na vontade de atingir seu ideal, representando, assim, uma união de forças para tornar forte um só corpo.
A associação, em fase de conclusão, necessita, evidentemente, de angariar fundos para provimento de despesas com departamento jurídico, entre outros, que atualmente está pronto para ingressar com medidas judiciais necessárias.
Todos os PCPE que apóiam o MOVIMENTO poderão aproveitar a assembléia a se realizar, para se associar nesta quarta (15.06), preenchendo uma ficha de filiação em nosso stand, disposto nas proximidades do SINPOL, local da reunião outrora convocada. O valor da contribuição para a associação será R$ 25,95 (vinte e cinco reais e noventa e cinco centavos) mensais, entregue no momento do preenchimento do formulário, com cópia da carteira funcional, valor este que devido à exigüidade de tempo para resolução dos problemas, nos primeiros três meses não será descontado no contracheque do servidor e sim entregue diretamente ao integrante do Movimento, credenciado pela Associação. O Movimento não prega a desfiliação do SINPOL, pois um dos nossos objetivos é lograr êxito nas eleições do Sindicato.
A idéia do Movimento é também de corrigir as distorções, a ineficiência e inutilidade histórica do SINPOL. Precisamos levar nosso sindicato a todos os PCPE em todos os lugares do Estado. Necessitamos ser valorizados enquanto grupo e corporação, tanto pelo Estado quanto pela sociedade. Assim sendo, a realização de parcerias e convênios por todo o Estado, apresentam-se como metas para a estruturação do colegiado. Vamos acabar com o calvário do associado, que tem que se deslocar de sua seccional para rogar pela atenção do SINPOL. O SINPOL deve descentralizar-se pelo Estado.
O valor supracitado irá custear diversos projetos. Dentre estes destacamos:

I – Descentralização da Capital. Instalando subseções em cidades pólo pelo Estado. Subseções estas, como infra-estrutura idêntica à Sede e corpo administrativo independente.
II – Assessória Jurídica de qualidade. Contratação de um Grupo de Advogados, com respaldo e reconhecimento no Estado, para atender na sede e nas subseções;
III – Parceria com Plano de Saúde. Contratação de plano de saúde com cobertura nacional ou mensal e valor diferenciado para os PCPE e familiares;
IV – Convênio com diversas Faculdades objetivando viabilizar o aperfeiçoamento profissional da nossa corporação, tanto em cursos superiores quanto em pós-graduações;
V – Convênio com diversas redes de supermercados, objetivando desconto diferenciado para os PCPE;
VI – Convênios com clubes de laser, AABB e clubes de campos, objetivando desconto diferenciado para os PCPE e familiares;
Todas essas pretensões possuem um elevado custo. 
O Movimento conseguiu unir em pouquíssimo tempo aqueles segregados pelos discursos com interesses político-partidários intrínsecos. Essa união já obteve diversas vitórias, sendo a maior delas, o grandioso e estrondoso NÃO à contraproposta sem proposta que o SINGOV ofertou (apenas em termos percentuais). Vale salientar que rejeitamos apenas o percentual apresentado e não o tão almejado reenquadramento.
Hoje temos consciência que separados somos apenas classes, mas, numericamente, somos uma corporação e, unidos, somos um Movimento.
Temos ciência que o Movimento possui condições de sobreviver e se fortalecer com a união, colaboração e força de seus membros. Por essa razão, nasce a Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco.
Analisando-se o custo-benefício, todas as parcerias e convênios só apresentam-se viáveis para a Associação se atingirmos o contingente mínimo de 1.000 associados.
Sabemos que nossas forças e apoios são numericamente bem maiores que estes números, porém, precisamos documentar esse apoio, objetivando materializarmos nossas pretensões.
Não somos um Movimento de uma classe, de um partido ou de uma família. Logo, não possuímos renda fixa, nem rabo preso. Vontade de dirigir o SINPOL, muitos possuem. Vários vendem renovação. Prudência e coerência, todos dizem que têm. Porém, apenas o M.I.PC-PE possui a força e a grandeza para representar nossa corporação. Não por se auto-intitular assim, mas, pelo contingente numérico acoplado à honestidade e lisura dos que o integram, que corrobora, convalida e participa de nossas ações. Aqui nós ouvimos sua voz e respeitamos seu voto.
A hora é agora. O Movimento precisa de mais este voto de confiança para continuar firme e forte na luta pela melhoria das condições dos PCPE. Contamos com sua colaboração. Sua adesão fortalece nossa corporação. Participem!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até quando e onde podemos nos filiar, pois nao pude ir hj na reunião. Abraços.

Anônimo disse...

Vocês estão querendo esfacelar a Policia Civil de Pernambuco. Isto é divisão, amigos. Nós precisamos brigar por um sindicato forte e bem dirigido. Existe tudo quanto é associações de classes dentro da própria Policia Civil e vocês querem criar outra. Isto que vocês estão fazendo comprova um pensamento de vingança, de maldade, de incoerência para toda a classe. Vocês tiveram 42% de aumento o ano passado e se igualaram a quem tem 30 anos na Polícia Civil. Reconhecem isto? É mentira? Então por que toda esta confusão e até a criação de uma nova entidade de classe??? Sejamos otimistas, mas com os pés no chão e unidos. Todos, braços dados ou não, devemos tentar um sindicato forte e bem dirigido. O resto é palhaçada.

wilson disse...

Essa proposta de associação é muito infeliz,sou totalmente contra e se possível farei campanha contra essa ideia.Só servira para separa mais a categoria , principalmente entre novinho e antigo,q essa divisão já é absurda.ja existe associação de comissórios, escrivães e por ai vai, nenhuma dessas tem poder de negociação com o governo,apenas o simpol.pra mim associação so serve pra encher o bolso de alguns preguiçosos e acomodados,o nosso sindicato é o simpol.Devemos tomar o simpol das mãos do governo e brigar pelos direitos da categoria e não gastar tempo e dinheiro com mais uma associação.
Algumas respostas nesta página foram excluídas ou estão sob revisã

Astier disse...

Meu nome é Astier cavalcanti e sou reserva do último concurso da PCPE. Vejo com satisfação a iniciativa de criar uma alternativa para a luta da melhoria das condições de trabalho dos policiais civis de Pernambuco. Não repudio o SINPOL, mas acho que sua subservência prejudica a luta pelas conquistas necessárias e merecedoras dos policiais.Sabemos da necessidade do aumento do efetivo da PCPE,o SINPOL nunca se posicionou a favor disso, mesmo sabendo que há vagas e pessoas preparadas para ocupar essas vagas.Portanto, espero que essa associação venha com uma visão nova sem atrelamento político e que seja parceira de nós, reservas do concurso, nos ajudando a lograrmos êxito na nossa luta e com isso aumentarmos as fileiras desta nova forma de lutar.
Sucesso para vocês!!!