ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

MIPC/PE – NOTA DE ESCLARECIMENTO
Desde o início do MOVIMENTO, pautamos nossas ações pela transparência e seriedade. Sempre fomos comprometidos com nossa categoria. Desta feita, munidos de informações, os colegas passaram a discernir e entender as mentiras, o discurso falacioso e a realidade que assola nossa PCPE. A expressiva adesão e participação neste MOVIMENTO convalidam e legitimam as colocações outrora mencionadas.



Cumpridores do nosso dever e vivenciando o período de campanha para a Eleição do SINPOL, que se realizará em Outubro do corrente ano, necessitamos informar e esclarecer sobre a manobra monstruosa e imoral, presente no Estatuto do SINPOL, vislumbrando a perpetuação no poder e a criação de uma dinastia da atual gestão. Haja vista, o mandato perfaz um período de três anos.
No artigo 32, II do supracitado Estatuto, é garantido ao ASSOCIADO O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO nas Eleições para Diretoria, desde que, filiado ao Sindicato no prazo mínimo de 06 (seis) meses anteriores ao pleito eleitoral.
Esta cláusula, impeditiva de renovação e garantidora da perpetuação, visa comprometer, silenciar e impedir a participação, dos adeptos deste MOVIMENTO, na próxima Eleição do SIMPOL. Haja vista, estamos no mês de Junho e às eleições foram marcadas para o mês de Outubro, restando pouco menos de quatro meses.
A referida conduta pauta-se no temor pela perda do poder e a certeza que a “casa vai cair”, porém, nada justifica ou respalda os responsáveis por tamanha monstruosidade, imoralidade e prova do pensar antidemocrático.
Esclarecemos que, como a maioria dos Policias do MOVIMENTO não são sindicalizados, pois, não faz sentido algum tal conduta frente à atual gestão, o MOVIMENTO corre o risco de restar comprometido. Posto que, para votar e ser votado carecemos filiação mínima de 06 (seis) meses agora. Além disto, o tempo mostra-se exíguo e a maioria dos atuais associados irá votar e apoiar a atual gestão. Deus sabe lá o por quê?    
Conscientes da nossa força e do poder da nossa união iremos acionar os meios judiciais necessários para fazer valer nossa insatisfação com a atual gestão. Ato contínuo elegeremos uma nova Diretoria que represente e honre todos os PCPE.
Precisamos de uma nova Diretoria, legítima e eficiência, para esta classe de guerreiros. Estes que carregam sobre os ombros o dever de proteger e resguarda a sociedade. Mas que não possuem quem os proteja e os guardem, bem como, quem lute pelos seus direitos e garantias de tempos melhores para categoria.
Já se passaram décadas e o SINPOL continua sendo utilizado como local de conchavos políticos, crescimento pessoal, financeiro e trampolim para candidaturas ou cargos comissionados na máquina estatal. Se nada for feito serão mais 03 anos nessa pisadinha. E verdade seja dita, não agüentamos mais sermos pisoteados.
Repudiamos ações ditatoriais ou práticas coronelistas, vislumbrando a criação de barreiras, blindagens, cláusulas impeditivas ou limitadoras do exercício da democracia.
Apoiamos a renovação. Necessitamos de novas caras. Desejamos um Sindicato Forte e uma Representatividade Firme, comprometida e alicerçada na convergência da categoria e na reestruturação da PCPE.
Se algo não for feito, passaremos a ter uma dinastia no SINPOL que se estenderá pelos próximos 03 anos. Por falar em dinastia, vocês sabem quem são as pessoas que vos representam neste sindicato? Acessem o link e surpreendam-se (http://www.sinpol-pe.com.br/sindicato/diretoria.html)
Os poucos rostos que estão visíveis, aparecem sorrindo. Não seria este o momento para detalharmos as razões destes sorrisos. Acreditamos que todos restam cientes. O momento exige reflexão e ação imediata.
Reiterando, o MOVIMENTO, gozando de legitimidade e representatividade, acionará os meios judiciais necessários para fazer valer seu direito de votar e ser votado na Eleição para Diretoria do SINPOL em Outubro. Nosso grito por renovação será ouvido. Nosso voto será responsável pela mudança. Nossa união irá reestrutura nossa PCPE. E você não deve permanecer de braços cruzados?
Convocamos todos para realizarem um “trabalho de formiguinha”, identificando, conquistando e convencendo os associados, para votarem contrários à perpetuação do poder da atual gestão. Se as regras do jogo são estas, devemos utilizá-las ao nosso favor. Se cada um de nós conquistarmos e convencermos um associado, venceremos e derrotaremos esta gestão de trapaças e covardias.
Esta será nossa MISSÃO até Outubro: CONQUISTAR UM ASSOCIADO. Caso contrário o MOVIMENTO tende a desfalecer-se frente à imoralidade desta manobra e a ilegalidade da política mercenária e antidemocrática. Lembrem-se MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.
Participem, cadastrem-se, procurem nossos apoios municipais nas suas DP, os apoios seccionais e os apoios regionais. Divulguem nosso MOVIMENTO.
Resta claro a insatisfação e o desejo de todos por uma nova realidade sindical para PC-PE. Mostra-se evidente a força de uma união. Os apoios e adesões refletem a esperançosa lutar por renovação. Os números referendam a fé neste MOVIMENTO.
VIGIAI, ESTAI FIRMES NA FÉ; PORTAI-VOS VARONILMENTE, E FORTALECEI-VOS.
(1 Coríntios 16:13)
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

6 comentários:

Policial Antigo com Dúvida??? disse...

Quero que me confirmem um boato. Se for verdade, a adesão ao movimento será imediata. Vocês espulsaram Sérgio do Movimento?
Esse “cidadão de bem e homem comprometido com a classe”, só objetiva realizar uma campanha eleitoral pessoal. Ele é egoísta, mesquinho, birrento e menino buxudo criado por avó.
Agora faz birra e mostra-se contrário ao movimento que ele apoiava e que fazia parte. Deve ser porque você negaram alguma coisa a ele. Não compreendía como um Movimento dessa magnitude podia se juntar com um traste desse. Mas vendo ele esculhambando vocês para as mesmas pessoas que ele os vendia, nota-se que você conheceram a verdadeira face o cidadão.
Millôr Fernandes fora sábio ao dizer: “Quão maravilhosas são as pessoas que não conhecemos bem”. Entendam Marinho e Sérgio são farinhas do mesmo saco.
Agora vejam a mediocridade do discurso do cidadão e comparem com o discurso de Marinho. Sérgio, o melhor homem do mundo diz, agora: Os delegados querem o poder; os delegados possam ganhar bem e os agentes e escrivães não possam ganhar bem; O governo apóia a ADEPE; Estamos no chão sangrando e a ADEPPE vai nos finalizar !!! Devemos combater e extinguir essas novas classes de delegados. NÃO ACREDITO EM QUEM SE JUNTA AO INIMIGO !!!
Pelo amor de Deus... quem em sã consciência vai comer essa corda. Esse discurso dele é igual o de Marinho sem a mínima noção. Mas, ele é inovação, a onda agora é jogar os antigos contra os novatos. Ele é idiota.
Eu sou antigo, agradeço a Deus todos os dias pelos novatos terem entrado na Policia, pois, convivi com esses dois cidadãos por muito tempo e sou gabaritado para afirmar isso dos dois.
Rezo para que a resposta a minha indagação inicial seja... SIM.
Pois, irei bater no ombro deste “cidadão de bem” e afirmar: Sozinho mais uma vez, Sérgio que pena amigo, é porque o mundo não presta.Só você presta.

Movimento. Resposta ao Ilustre Policial disse...

Não é boato é fato. Como você bem disse, quão belas são as pessoas quando não as conhecemos bem. Todavia, devemos tirar o lado positivo de tudo, melhor agora do que futuramente com a nossa vitória. Aproveitamos para afirmar que este episódio é página virada. Devemos nós preocupar com coisas mais sérias e relevantes. Para nós prejuízo pouco é lucro. Apenas esclarecemos que o dito “George” seria o próprio cidadão de bem, lançando mão de suas colocações. Agradecemos sua adesão, sua participação e engajamento em nossa luta. Para o colega alvo de seus comentários, desejamos muita paz e que Deus ilumine sua mente e seus passos.

Anônimo disse...

Agora o movimento vai deslanchar com a saída da marionete de Marinho: Sérgio Siqueira. Vocês não perceberam que esse Sérgio já perdeu 589 mil vezes as eleições. E ele perde é de propósito mesmo. Recebe vultosas quantias para financiar a sua campanha de "oposição" e o resultado é sempre o mesmo: derrota, derrota e derrota. Este é o seu eterno papel: sair como suposto "candidato de oposição" contra Marinho. Na verdade, os dois são pelegos e estão vendidos ao governo. Não existe oposição de verdade com esse Sérgio Siqueira. Viva a democracia verdadeira. Renovação é isso: ÁUREO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

COMISSÁRO NÃO É OTÁRO disse...

Viva! Finalmente enterraram o SAPO BARBUDO. Aureo Presidente, já.

agente do interior disse...

Rogo que esse movimento não seja eleitoreiro, e se assim for faço a promessa de me sindicalizar por que tenho 7 anos nessa profissão e nunca acreditei nesse sinpol por isso nunca fiz parte dele. boa sorte ao movimento.

socorro canaã disse...

Agente com 07 anos e dez meses.
Sou sindicalizada,e faço votos que aja uma nova diretoria, com garra e vontade de mudar esse quadro que aí está. Espero sinceramente numa mudança de mentalidade.Que as pessoas que chegarem a se eleger, não se vendam, nem se corrompam, mas lutem por sua classe, por aqueles que acreditaram.Sorte ao movimento.
Áureo, boto fé em vc encabeçando esse novo grupo.