DELEGADO RESPONDE AO PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO MIPC-PE PARA PRESIDENTE DA ADEPPE.


ILMO. SR. PRESIDENTE DA ADEPPE:

Luiz Carlos Lins, delegado de Polícia civil, mat. 209.102-0, vem mui respeitosamente, RENUNCIAR como membro da comissão de defesa de prerrogativas dos delegados da região agreste II, convite esse que muito me honrou, todavia, fiquei pasmo quando li vosso requerimento de desfiliação da MIPC-PE, pelas razões a seguir expendidas:
Acredito que V.Sa., não contextualizou os fatos que talvez lhe foram ditos de forma mendaz, ou tenham se solidarizado apenas por ser Delegado, não sei, porém lhe asseguro que foram esgotadas todas as possibilidades de um entendimento crível, mas mesmo assim a intolerância, se sobrepôs da parte contrária, o que levou ao presidente da MIPC-PE a tomar as medidas cabíveis e legítimas. Conheço o presidente da MIPC-PE, jovem, corajoso e de concepções democráticas.
Ao meu sentir vossa senhoria, é que lamentavelmente agiu de forma um tanto que radical ao se desfiliar da MIPC-PE da forma como o fez, denotando RETALIAÇÃO, como que isso viesse a instigar que outros colegas Delegados também o seguisse.
Os agentes de polícia, escrivães, assim como todos e quaisquer profissionais da Polícia Civil, são profissionais que merecem todo o nosso respeito. Quando V.Sa. fala de Hierarquia e Disciplina, me vem a mente o período nefasto do Coronelismo, em que a administração pública era pautada pelo Patrimonialismo, creio que devemos nos disciplinar pelos elementos norteadores da administração pública gerencial onde co-existam a disciplina e o RESPEITO.
Estarei a apoiar atos de qualquer entidade que agregue a união dos policiais civis, entretanto não apoiarei atos que venham a tolher princípios básicos de DIGNIDADE e direitos dos policiais civis (delegados, agentes de polícia, escrivães etc.).
          Respeitosamente
Caruaru, 13 de agosto de 2011

Luiz Carlos Lins
Delegado de Polícia  
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: