SUSPEITOS DE MANDAR MATAR ESCRIVÃO KLEBER FERRAZ SÃO PRESOS. NA RESIDÊNCIA DELES FORAM APREENDIDAS DEZENAS DE ARMAS E MUNIÇÕES ILEGAIS

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis parabeniza o excelente trabalho realizado pelos servidores lotados no Agreste, denominado Operação EPC (Escrivão de Polícia Civil), onde deram cumprimento do mandado de prisão temporária dos acusados de serem os mandantes do crime de homicídio que vitimou o Escrivão de Polícia Civil Kleber de Souza Ferraz Barbosa, 43 anos, ocorrido no dia 22 de junho do ano passado (2011), na rodovia PE-95, em Caruaru, Agreste do Estado.

As prisões ocorreram na sexta (11), no município de Garanhuns-PE. Foram presos o sogro da vítima, José Vasconcelos Pontes, advogado da região de Garanhuns, de 70 anos de idade e sua filha, esposa da vítima, Angélica Oliveira de Vasconcelos Ferraz, de 33 anos de idade.

De acordo com o Gestor de Polícia do Agreste-I, Delegado Erick Lessa, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava estar sendo traída, então, junto com o pai, José Vasconcelos, planejaram a morte do Escrivão. José de Vasconcelos está custodiado em um Hospital Particular de Garanhuns por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque-PE.

Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executar do crime, Josimar de Arandas Pereira, 43 anos. Na ocasião da coletiva, o Delegado Erick Lessa esclareceu que o exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber.

No momento da prisão também foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão na residência de Vasconcelos, onde foram encontradas dezenas de revólveres de diversos calibres, além de pistolas, grande quantidade de munição, carregador de metralhadora, colete à prova de balas e rifles.

Fonte: Blog do Adielson Galvão
José Vasconcelos Pontes, é advogado criminalista e é o principal mentor da morte do policial.
Angélica, era esposa da vítima e com o pai tramou a morte do marido.
Josimar de Arantes Pereira, é apontado como o executor do crime.
















Delegado Secccional Thiago Uchôa e gestor da GPA-1 Dr. Erick Lessa.
Delegado Especial do caso Dr. Erick Lessa.
A vítima, Kleber Ferraz, era escrivão de polícia civil na cidade de Saloá, Agreste Meridional.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para todos nós que trabalhamos no Agreste, parabéns ao MP e a PCPE.