O MIPC-PE DENUNCIA: SINPOL BRIGA POR INTERESSES DE MILITARES

O MIPC-PE não deseja com a aludida matéria fomentar uma briga com os policiais militares, porém vem denunciar a falta de comprometimento com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco com a nossa categoria.

O ano de 2012 entrou na história da Polícia Civil, por um ano de luta da nossa entidade classista em prol das ilegalidades perpetuadas ao longo dos anos, principalmente por um SINDICATO omisso.

Desde o início do ano estamos combatendo a forma de pagamento das jornadas extras, tabelado entre todos os servidores vinculados a Secretaria de Defesa Social e sem reajuste há vários anos.

Nossa banca de advogados elaborou um estudo amplo sobre todas as polícias civis do Brasil e constatou que somente, após uma longa batalha judicial foi implantado o pagamento das horas extras em Sergipe, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraíba.

Para ser ter uma idéia na Paraíba, o policial civil recebe R$ 400,00 por plantão de 24 horas, enquanto recebemos o valor de R$ 96,00. Uma diferença considerável visto possuirmos um dos piores salários do Brasil.

Nós impetraremos as ações coletivas cabíveis para implementar o pagamento das jornadas extraordinárias e do adicional noturno na nossa Polícia Civil, conforme a Constituição Federal e a legislação estadual e a Bureau Advocacia (nossa banca de advogados) está avaliando a possibilidade de impetrar ação que declare inconstitucional e ilegal o decreto do Programa de Jornada Extra para a Polícia Civil.

Enquanto isto o SINGOV faz campanha para os policias militares entregarem o PJEs (chamado de POGV), sabendo que o Governo, caso aumente a cota do PJEs será ínfimo o reajuste, já que a Corporação Polícia Militar conta com aproximadamente 30 mil homens.

O Sindicato não observou ou não quer visualizar que os Policiais Militares não terão direito a percepção de horas extras e do adicional noturno, por expressa vedação da Constituição Federal, ausência de legislação estadual e parecer desfavorável da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, preferindo brigar por um direito que só pertence aos militares, ou seja, serem remunerados na forma do Decreto.
 
O "SINGOV" não engana mais nenhum policial civil, pois a categoria está se politizando e já se vacinaram contra as inverdades da diretoria do sindicato. A nova invenção foi a criação do Fórum de discussão sobre o Pacto Pela Vida, os quais participam os Policiais Civis, Militares e Agentes Penitenciários. Até quando vamos suportar essa diretoria que só pensa em brincar os direitos dos nossos policiais? A insatisfação é geral e alguns diretores já estão se afastando do "SIPÓ".
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM A MATERIA.JÁ É COMPLICADO CONSEGUIR AVAÇOS PARA NOSSA CATEGÓRIA,IMAGINE COM OUTRA QUE QUER ISONOMIA SALÁRIAL COM RELAÇÃO A PC E CONTA COM UM EFETIVO ESTRONDOZO.AI FICA COMPLICADO.ESSE SINPOL É BRINCADERA.

Anônimo disse...

Essa foto foi tirada no dia da passeata (paralisação). Interessante ressaltar o destaque que o Presidente do SINGOV deu a presença dos representantes dos PM’s. Sim apenas os representantes, não vimos um PM seguindo na marcha até a casa de Dudu.
Vale destacar que o soldo da PMPE é maior que o salário base da Policia Civil. Vale destacar que essa “adesão” foi um tanto quanto estratégica, pois, se a Civil vier a ganhar alguma coisa, a PM também quer.
A babação do Presidente do SINGOV foi tanta, que fiquei desejando ser PM, para ter um porta voz do nível de Burrinho.
Como Burrinho não representa ninguém, apenas o SINGOV, acho importante ele se interessar pelos anseios dos policiais, pena que o mesmo escolheu a PM.
Se ele tivesse falado do MIPCPE tanto quanto falou da PM,talvez os Policiais Civis presentes tivessem ficado menos constrangidos.

Anônimo disse...

TUDO QUE A PM QUER:PEGAR CARONA.E CONSEGUIRAM FACIN FACIN.ERA O QUE FALTAVA SINDICATO DE PC LUTANDO POR PM.MEU DEUS ESSE CARA ME SURPREENDE MAIS A CADA DIA.A PM JÁ TÁ GANHANDO BEM E NOS COM NIVEL SUPERIOR E POS-GRADUAÇÕES NAS COSTAS NÃO TEMOS A MESMA FAÇANHA.E AINDA VEM COM ESSA DE LUTAR POR OUTRA CATEGORIA.BURROSSSS:''SE TEM AUMENTO PRA GENTE ELES VÃO QUERER TAMBÉM'' O RACIOCINIO É FACIL E ESSE SINDICATO FICA DE PALHAÇADA COM ESSAS BESTEIRAS DE FORUNS,UNIÃO DE CLASSES.PORRA ISSO NÃO EXISTE E PRONTO.CADA UM NO SEU QUADRADO.AGORA Q ESSE TÃO SONHADO 2°MAIOR SALÁRIO DO PAIS VÃO SE TORNAR SONHO OU MELHOR PESADELO MESMO!!!!!que vergonha sindicato!

Anônimo disse...

Enquanto um partido político mandar no Sindicato essa Merd... não anda nunca sempre vai ser comprado ou repudiado pelo governo. Por favor senho Sérgio não se candidate mais não, pois toda vez você tira votos de quem tem chance de ganhar e não ganha e você fica com fama de laranja. VAMOS TIRAR MARINHO DO NOSSO SINDICATO.
Marcelo GOE marcelopcpe@hotmail.com