O MIPC-PE TEM PLEITO ATENDIDO PELO GRH E FARÁ ENTREGA DOS CONJUNTOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS VALOROSOS APOSENTADOS

O Gerente de Recursos Humanos, Drº Ricardo Cysneiros atendeu ao pleito da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco que desde a anterior gestão busca efetivar os direitos dos policiais aposentados na entrega do conjunto de identificação da Polícia Civil que compreende botão de lapela, carteira porta cédula de couro e a carteira funcional.

O MIPC-PE disponibilizará transporte gratuito para os nossos associados aposentados que já deram entrada na nova carteira funcional, podendo os mesmos entrar em contato com o setor responsável do GRH, mas precisamente com Nadge ou Marileide, a partir das 13h, fone (81) 3184-3697 e se informarem se já está disponível o seu kit.

Já os aposentados que não fizeram o procedimento, informamos que se dirijam a SEDE da Associação, e preencham a ficha de cadastro da carteira do aposentado, juntamente com as fotos 3x4 para que possamos marcar os exames psicotécnicos para os servidores.

Primeiro nossos aposentados preenchem os formulários para a confecção da carteira e com a opção do porte de arma, após isso, encaminhamos todos os formulários para o setor competente do GRH. Com a triagem, organizamos as viagens do interior para o setor de psicologia do GRH (DIVASP) para que nossos associados passem pelo teste que possibilite o porte de arma.

Serão viagens contínuas e sem nenhum gasto para nossos aposentados, pois a cada três anos deverão se submeter aos testes de avaliação da aptidão psicológica, para possuírem o porte de arma de fogo, conforme o Decreto Federal nº 5.123/04.
 
Na nossa Associação não vendemos produtos ou propagandas enganosas, como o valor reduzido do teste exigido para confecção da carteira. “Entendemos que o servidor aposentado já vive com um salário aquém das suas necessidades, por isso nosso associado não pagará por consulta ou terá qualquer outra despesa", afirmou o presidente do MIPC-PE, Diego Soares.

O MIPC-PE agradece a Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal, mas precisamente a DIVASP, coordenada pelas Psicólogas Ana Paula e Evelyn, sempre atenciosas com nossos aposentados.

O terceiro grupo passará por avaliação da aptidão psicológica, como exige o artigo 37 do Decreto Federal nº 5.123/04, no mês de JANEIRO de 2013 e já estamos nos programando para as próximas caravanas.

PARA OS POLICIAIS QUE AINDA NÃO PREENCHERAM OS FORMULÁRIOS SEGUEM AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

O formulário deverá ser preenchido e entregue na sede da Associação MIPC-PE (Rua Nunes Machado, nº 316, centro, Caruaru/PE), para a nossa secretária Wedna, informações: (81) 3721-4317 / 9861-6263.

INSTRUÇÕES DA FOTO 3X4:

- Não deverá esta sorrindo;
- Não utilizar óculos de sol;
- Não utilizar chapéu, boné ou qualquer adereço que cubra a cabeça;
- O fundo da foto deve ser de cor branca;
- O servidor deverá estar vestido de terno e gravata (para os homens) e preferencialmente blazer (para as mulheres);
- A foto deverá ser atual.

OBS.: Junto ao formulário deverão ser anexadas 2 (duas) fotografias 3x4.

Para os servidores aposentados há mais de 3 anos, faz-se necessário a realização de avaliação psicológica para concessão do porte de arma. Caso o requerente não queira se submeter a tal exame, terá seu porte de arma suspenso.

Caso o requerente não tiver interesse em ter o referido porte de arma em sua cédula funcional, deverá, então, preencher o Termo de Renúncia acostado ao formulário.
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