
O Gerente de Recursos Humanos, Drº Ricardo
Cysneiros atendeu ao pleito da Associação
Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco que desde a
anterior gestão busca efetivar os direitos dos policiais aposentados na entrega do conjunto de identificação da
Polícia Civil que compreende botão de lapela, carteira porta cédula de couro e a carteira funcional.
O
MIPC-PE disponibilizará transporte
gratuito para os nossos associados aposentados que já deram entrada na
nova carteira funcional, podendo os mesmos entrar em contato com o setor
responsável do GRH, mas precisamente com Nadge
ou Marileide, a partir das 13h, fone (81) 3184-3697
e se informarem se já está disponível o seu kit.
Já
os aposentados que não fizeram o procedimento, informamos que se dirijam a SEDE
da Associação, e preencham a ficha de cadastro da carteira do aposentado,
juntamente com as fotos 3x4 para que possamos marcar os exames psicotécnicos
para os servidores.
Primeiro nossos aposentados preenchem os formulários para a confecção da
carteira e com a opção do porte de arma, após isso, encaminhamos todos os
formulários para o setor competente do GRH. Com a triagem, organizamos as viagens do interior para o setor de psicologia do GRH
(DIVASP) para que nossos associados passem pelo teste que possibilite o porte de
arma.
Serão viagens contínuas e sem nenhum gasto para nossos aposentados, pois a cada três anos deverão se submeter aos testes de avaliação da aptidão psicológica, para
possuírem o porte de arma de fogo, conforme o Decreto Federal nº 5.123/04.

Na nossa Associação não vendemos produtos ou propagandas enganosas, como
o valor reduzido do teste exigido para confecção da carteira. “Entendemos
que o servidor aposentado já vive com um salário aquém das suas necessidades, por isso nosso associado não pagará por consulta ou terá qualquer outra
despesa", afirmou o presidente do MIPC-PE, Diego Soares.
O MIPC-PE agradece a Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal, mas
precisamente a DIVASP, coordenada pelas Psicólogas Ana Paula e
Evelyn, sempre atenciosas com nossos
aposentados.
O terceiro grupo passará por avaliação da aptidão psicológica, como
exige o artigo 37 do Decreto Federal nº 5.123/04, no mês de JANEIRO de 2013 e já estamos nos programando para as próximas caravanas.
PARA OS POLICIAIS QUE AINDA NÃO
PREENCHERAM OS FORMULÁRIOS SEGUEM AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
O formulário deverá ser preenchido e entregue na sede da
Associação MIPC-PE (Rua Nunes Machado,
nº 316, centro, Caruaru/PE), para a nossa secretária Wedna, informações:
(81) 3721-4317 / 9861-6263.
INSTRUÇÕES DA FOTO 3X4:
- Não deverá esta sorrindo;
- Não utilizar óculos de sol;
- Não utilizar chapéu, boné ou qualquer adereço que cubra a cabeça;
- O fundo da foto deve ser de cor branca;
- O servidor deverá estar vestido de terno e gravata (para os homens) e
preferencialmente blazer (para as mulheres);
- A foto deverá ser atual.
OBS.: Junto ao formulário deverão ser anexadas 2 (duas) fotografias 3x4.
Para os servidores aposentados há mais de 3 anos,
faz-se necessário a realização de avaliação psicológica para
concessão do porte de arma. Caso o requerente não queira se submeter a
tal exame, terá seu porte de arma suspenso.
Caso o requerente não tiver interesse em ter o referido porte de arma em
sua cédula funcional, deverá,
então, preencher o Termo de Renúncia acostado ao formulário.
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