Polícia Civil liberta aves silvestres

Operação policial contou com a exemplar atuação de policiais associados ao MIPC/PE.

O responsável pelos passarinhos responderá por crime ambiental e pagará multa ao IBAMA.

27.12.12

Dezesseis espécimes da fauna silvestre ganharam de volta a sua liberdade graças à operação policial comandada pelo delegado Ricardo Lima no último dia 16, no Bairro Barnabé, município de São Joaquim do Monte (PE). Foram encontrados na residência de Severino João da Silva (49 anos)vgalos de campina, azulões, bigodes, chorões, papa-capins, além de diversas gaiolas e alçapões.
 
O responsável pelos passarinhos, que não estava no local no momento da abordagem, responderá por crime ambiental - por ter em seu poder animais da fauna silvestre brasileira, além de pagar multa ao IBAMA. Os animais foram encaminhados pela Companhia de Polícia Ambiental do estado de Pernambuco (CIPOMA) ao IBAMA em Recife-PE e as gaiolas foram destruídas.

A operação policial contou com a exemplar atuação do delegado de polícia, Ricardo Lima, do comissário especial de polícia, Marcelo Vieira Cavalcanti, do escrivão de polícia, Valdenir Antônio de Araújo Freire, e do agente de polícia, Judson Wanderley de Figueiredo. Todos são associados ao Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE).
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: