PALHAÇADA

Companheiros policiais, a postura dos integrantes da trupe do SINGOV (Sindicato dos Policiais Civis do Governo do Estado de Pernambuco) estão mudando a postura em relação à categoria pela atuação enérgica da nossa Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco, apresentando diversas evidências como:

1- Alimentando o site com informações para os policiais, mesmo que mentirosas e tendenciosas, como a matéria intitulada de “Sinpol entra com MANDADO DE SEGURANÇA para cobrar terceiro enquadramento do PCCV”. Caros colegas, não basta ser estudante de direito ou formado para ter o conhecimento que o Mandado de Segurança, somente poderia ser impetrado com prova pré-constituída. Ora policiais, como o nosso nobre diretor jurídico do SINGOV impetrou o referido remédio constitucional se não possuía nenhuma prova da lesão que iríamos sofrer caso o terceiro enquadramento não saísse e

- Por que o respeitado diretor não impetrou mandado de segurança quando da Lei Complementar 156/2010, os policiais (comissários) deixaram de ser enquadrados e passaram mais de um ano recebendo um salário igual ao policial com menos de um ano de serviço?

- E ainda, por que não impetrou ação cobrando do Estado que a tabela salarial posta na Lei Complementar 156/2010, os valores eram maiores, reduzindo assim, o fadado salário do nosso Comissário?

- Por que não impetrou mandado se segurança coletivo para os policiais que perderam os qüinqüênios?

- Por que não brigou judicialmente cobrando a reposição salarial no mesmo patamar do aumento de 33% da nossa carga de trabalho?

- Também desafio ao SINGOV informar o número deste Mandado de Segurança, referente ao terceiro enquadramento, pois já pesquisei no Tribunal de Justiça e fui pessoalmente e não localizai NADA!!!

- Por que não lutou pela paridade de direitos entre o policial na ativa e o nosso aposentado, uma vez que os aposentados que não atingirem a carga horária para o terceiro enquadramento não poderão mais progredir, tendo uma grande perda salarial, pelo cenário péssimo do nosso salário.

- Por que não exigiu do Governo que colocasse um dispositivo na Lei Complementar 177/2011 para que as progressões do segundo enquadramento fossem automáticas, ou seja, o policial que estiver no nível I, letra “d”, não tem expectativa para ir à letra “e”. Nós teremos anualmente que mendigar um favor do Governo para progredirmos, diferente da classe dos Delegados que na Lei Complementar 181/2011 trás artigo informando que a progressão será anual.

Amigos policiais, eu somente estou me referindo ao cunho salarial, imagine se fosse discutir condições de trabalhado, Lei Orgânica, ações sociais e de bem estar, assédio moral, entre outras questões.

2- Como eu sei que a atual gestão do SINGOV está lendo esta matéria, pois são leitores assíduos do nosso site, fica a dica para o jurídico impetrar as ações acima, pois assim estariam agindo para a categoria e deixariam de falácias inúteis, até porque eu gostaria de conferir a atuação do nosso SINPOL. Parem de tentar iludir os policiais, a vitória do terceiro enquadramento é nossa (policiais) e não da gestão governista.

3- Em relação às palhaçadas do terceiro enquadramento, eu me abstive de comentar até o presente momento, uma vez que a matéria estava consagrada na Lei Complementar 177/2011 e Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal – UNIASSAP, na pessoa do Delegado Francisco de Assis de Melo Nogueira e dos colegas que laboram nas divisões desta unidade realizaram um excelente trabalho, apesar da torcida contra e das ingerências do SINGOV. Por isso, nós passamos a tranqüilidade e a informação com credibilidade para nossos associados, pois não iríamos perder um minuto para entrar judicialmente contra qualquer ato ilegal ou praticado com abuso de poder, diferentemente do SINGOV que já perdeu 30 anos e não impetrou nenhuma ação coletiva para a categoria.

4- Em relação aos convênios, que bom que depois de 30 anos o SINGOV começou a procurar as parcerias, mesmo que tímidas, mas é uma boa iniciativa, uma vez que também está nos imitando.

E eu afirmo, o PCCV é uma conquista dos POLICIAIS e não de uma gestão descompromissada que corroborou com um plano de pesadelos, com valores aquém da expectativa que todos sonhavam e poderia estar concretizado nesse momento.

“Parabéns SINGOV – instrumento de luta do governo”, por abraçar a causa da politicagem.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo o Movimento ndependente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC-PE) pelo ótimo desempenho que vem demonstrando, apesar de tão pouco tempo de existência,Pois só assim é que, pela primeira vez na história da polícia Civil de Pernambuco,podemos acreditar que o imperialismo desrespeitoso, ou seja abuso de autoridade,praticado, ao longo dos anos, contra policiais, chegará ao fim; É sabido por todos que o sindicato, ou melhor o SINGOV, Comandado por Cláudio Marinho, nunca representou a categoria, em absolutamente nada; Apenas, engana, engana e sempre assim; É um traidor; Pois percebemos muito bem que o jogo sujo entre governo e SINGOV é mais do que nítido,tendo como consequências desastrosas pra toda categoria,um salário ridículo, que não atende a necessidade de nenhum policial, as péssimas condiçoes de trabalho, assedio moral, profissional, que já é uma cultura, entre outras, praticados pelos que hierarquicamente e equivocadamente se acham no direito de assim o fazer; Portanto vamos dá um basta nisso; vamos fazer uma polícia nova, com uma mentalidade nova; Não vamos pensar duas vezes;qualquer ilegalidade praticada, por quem quer que seja,de qualquer escalão, vamos acionar imediatamente a justiça para que esses ditadores da atualidade respondam judicialmente e tambem percebam que esse tempo acabou. Tenentismo, Coronelismo já não existem; Abaixo os ditadores.