NOVO ENTENDIMENTO – 2º ENQUADRAMENTO: VERDADES E MENTIRAS

Mais uma vez a direção do SINPOL ou seria SINGOV vem abertamente contar “estórias” para os policiais no intuito do “colar colou”. É verdade que todos os servidores estão insatisfeitos com a postura da nossa entidade sindical com os pleitos da categoria, principalmente no que se refere ao enquadramento.

Por única e exclusivamente CULPA do SINPOL estamos com um PCCV fardado ao fracasso, a inoperância das progressões e as pretensões dos policiais civis.

A notícia no site do SINPOL vem induzir a uma suposta briga entre os DELEGADOS e o restante da categoria. Por isso, a matéria será esclarecedora, primeiro por que não existe nenhuma reivindicação no sentido de prejudicar o enquadramento das autoridades policiais, que já está sacramentado e receberão seus vencimentos na quinta-feira (29 de junho), com o entendimento da contagem integral até dez anos, do tempo de atividade não policial.

A Associação dos Delegados – ADEPPE de forma coerente e inteligência nata, através do seu Presidente interpretou de forma correta o dispositivo sobre a contagem do tempo, conforme a Lei Federal nº 51/85, o que nosso representando do SINPOL pasmem não soube fazer, e pior o mesmo faz parte da comissão do PCCV.

O que fica evidenciado para a categoria é mais uma briga política, de um lado o PT dos LEITES e de outro o PSB do Governo, os quais utilizam nosso mecanismo de luta, o SINPOL, para alcançar os seus anseios políticos deixando-nos órfãos de SINDICATO.

Dificilmente o Presidente da ADEPPE, o senhor Flaubert cairá nas armadilhas da direção do SINPOL, pois conforme explanado é de cunho político os anseios do sindicato, além do que o enquadramento dos Delegados está sacramentado e não existe nenhuma associação brigando contra esse entendimento, já que lutamos pela sua isonomia. Por isso, mais uma inverdade publicada pelo SINPOL que “foi surpreendido com a posição do Estado querendo rever o enquadramento do tempo de serviço dos delegados, sem querer aceitar os requerimentos dos demais policiais pela revisão do seu enquadramento por tempo de serviço”

Outra mentira: “Porém, o sindicato já tomou a iniciativa de procurar o Governo, junto às demais representações de classes, inclusive, à Associação de Delegados de Polícia, para evitar o prejuízo”. A ADEPPE é que foi procurada pelo senhor Marinho para se interar sobre a fórmula mágica do novo entendimento.

A real motivação de tudo isso e do prejuízo para a categoria está na seara política e de fácil visualização de todos os policiais. Se o intuito de implorar SOCORRO a ADEPPE é pedir explicação como foi o entendimento, vamos explicá-lo abaixo para que o SINPOL possa tirar suas dúvidas e realmente começar a fazer alguma coisa.

O entendimento é o seguinte: Computa-se o tempo na integralidade até 10 anos do tempo de serviço de natureza privada e público que não seja de atividade policial ou correlata, conforme Lei Federal 51/85 e não como 1/3 proposto pelo Sindicato no nosso enquadramento, no mês de junho de 2011.

Fácil não é? Mas para ficar ainda mais fácil vamos exemplificar:

Exemplo (entendimento antigo): O servidor que no ano passado teria 12 anos de atividade privada ou público que não seja policial só foi contado 1/3 do seu tempo para efeito do enquadramento, ou seja, 4 anos.

No novo entendimento, o servidor teria o seu tempo contado na integralidade até 10 anos, ou seja, seriam computados 10 anos, ficando de fora somente 2 anos.

Esperamos com parcimônia a interpretação de forma transparente e isonômica a que foi conferida aos Delegados de Polícia para o restante da categoria, caso não venha a ocorrer em tempo oportuno, não deixaremos desamparados nossos associados, uma vez que acionaremos nossa Banca de Advogados para impetrar as ações pertinentes, inclusive provocando criminalmente o(s) servidor(es) que utilizou(aram) do seu cargo para auferir vantagem pecuniária, através de um entendimento parcial para a sua classe.

Pautados na Independência continuaremos a luta pela categoria. Vamos nos associar para fortalecermos ainda mais nossa entidade classista. (FILIE-SE JÁ).

Obs.: SINPOL não somos idiotas, a polícia mudou!!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da matéria. O sinpol e uneppe não se atentaram ainda que a Polícia mudou, os servidores já não são mais os mesmos. Acorda!!!!