TJPE DECIDE QUE GREVE DOS POLICIAIS CIVIS FOI ILEGAL E DETERMINA MULTA PARA SINDICATO

A greve da Polícia Civil de Pernambuco, realizada pela categoria em julho deste ano, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nessa segunda-feira (8), os desembargadores julgaram a ação apresentada pelo Governo do Estado contra o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco. Por unanimidade, o colegiado acompanhou o relator do caso, desembargador Silvio Beltrão, declarando o movimento grevista ilegal.

Os magistrados também decidiram pela aplicação da multa por descumprimento de ordem judicial no valor de R$ 20 mil por dia de greve, além do desconto dos dias parados dos policiais, ambos os prazos passando a contar do dia 27 de julho até o dia em que retornaram ao trabalho, em meados de agosto.

Em seu voto, o desembargador Silvio Beltrão afirmou que a greve é um direito constitucional, entretanto, "temos que ter a responsabilidade de avaliar as circunstâncias de fato e de direito que norteiam cada movimento, fazendo, contudo, ressalva àquelas categorias, cujas atividades são indelegáveis e que dependam a manutenção da ordem pública e da segurança pública”, afirmou.

Para Beltrão, a paralisação também foi injustificada. "No ano 2011, o Estado de Pernambuco e a própria categoria dos policiais civis firmaram acordo, pelo qual restou fixada a política de majoração das remunerações da categoria até 2014, o que vem sendo cumprido integralmente", argumentou.

O valor atualizado já está em torno de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Quem pagará esta multa??? Será mais um ônus para a categoria??? Vão recorrer da decisão, somente para ganhar tempo e deixar para a próxima gestão esta bomba.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: