Delegada de Sorocaba/SP que desafiou PCC pode ser punida

Ela teria usado um adesivo no carro para desafiar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e criticar o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo

30.11.2012

No último dia 14 de novembro, uma delegada da Polícia Civil de Sorocaba usou um adesivo no carro para desafiar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e criticar o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto. A frase afixada em seu veículo dizia o seguinte: "Vem PCC tô facinha pra você! Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente" (SIC).

Segundo a delegada, que não quis que o seu nome fosse identificado, a atitude foi tomada depois que o governador Geraldo Alckmin afirmou não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública. A delegada disse ainda que estava incomodada em ver pessoas inocentes morrendo na capital paulista.

Mesmo retirando o adesivo do carro em dois dias, a autora do protesto (uma delegada com 23 anos de carreira) será advertida e terá sua conduta analisada pela Corregedoria da Polícia Civil. O Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo informou que acompanhará os trabalhos da corregedoria. 
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: