Governo do Acre equipara gratificação de risco de vida do agente de polícia à de delegado

Enquanto isso, em Pernambuco, agentes de polícia recebem 100% de Gratificação do Risco de Vida e os delegados, 225%.

26.11.2012

A partir de janeiro de 2013, os agentes de polícia do Acre receberão um aumento na gratificação por risco de vida. Isso porque o governador do Estado, Tião Viana, autorizou a isonomia do benefício para agentes de polícia com o de delegado. Atualmente, a gratificação de risco de vida paga aos agentes de polícia é de R$ 345 e para delegados é de R$ 805.

Tião Viana acredita que equiparar a gratificação concedida aos servidores da Polícia Civil é mais do que justa, pois, segundo ele, o valor da vida é o mesmo, independentemente da função que o policial exerce. A decisão integra uma série de ações de valorização dos servidores estaduais e do reaparelhamento das forças de segurança. Inclui, ainda, a realização de concurso público para a contratação de 220 agentes e de 30 escrivães de polícia.

Em Pernambuco - Equiparar a gratificação do risco de vida dos demais servidores policiais civis com a dos delegados de polícia é uma bandeira da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE). No Estado, agentes de polícia e profissionais com cargos correlatos recebem 100% de Gratificação do Risco de Vida e os delegados de polícia recebem 225%, uma diferença de 125%. Para Diego Almeida, presidente do MIPC/PE, existe uma discrepância entre os valores, além de uma conotação escusa por parte do Governo da quantificação da vida de um servidor, somada à total omissão sindical. “O sindicato fomentou esta distorção através de um fadado acordo com o governo, propiciando a redução significativa de um subsídio almejado pelos servidores”, pontua. 
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

3 comentários:

Anônimo disse...

isso mostra quem realmente reconhece os esforços da corporação. e não quem tem interesse em "apenas" enrolar uma pequena parcela da poluplação. fora EDUARDO, esta fazendo JARBAS parecer um bebezinho. coronel EDUARDO CAMPOS..

Anônimo disse...

PROCUREM ABIAEL DA UNICOPPOL ELE CONHECE UM ADVOGADO QUE CONHECE OS MEIOS LEGAIS NECESSÁRIOS PARA ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA. INCLUSIVE ELES POSSUEM UMA AÇÃO QUE JÁ ESTÁ NO STF.

PRECISAMOS BRIGAR JUDICIALMENTE A FIM DE CONSEGUIRMOS MELHORIAS EM TODOS OS ASPECTOS. TORNA-SE DESNECESSÁRIO AGUARDAR A SENSIBILIZAÇÃO OU BOA VONTADE DO SINPOL OU DO GOVERNO ESTADUAL.

Anônimo disse...

E VOCEIS AINDA VÃO PARA AS OPERAÇÕES DE OSVALDO MORAIS, DÃO ESCADA PARA OS DELEGADOS SUBIREM EM NOSSAS COSTAS. NÃO ADIANTA NADA TODO ESSE ESFORÇO SE NAS ELEIÇÕES APARECE SÉRGIO COM SUA CHAPA LARANJA E ESTRAGA TUDO, VÃO VOTAR NUMA CHAPA SÓ.
ass eu
marcelo