Polícia Civil realiza 1º Curso de Intervenções Táticas Policiais

Curso conta com a participação de associados ao MIPC/PE

20.11.2012

Com o objetivo de qualificar o servidor policial em técnicas de abordagem e patrulha, sobrevivência em Mata Atlântica, ações táticas e antibombas, montanhismo e operações na caatinga e ribeirinhas, a Polícia Civil deu início ontem, 19, ao 1º Curso de Intervenções Táticas Policiais (CITP). A capacitação dura três meses e é dividida em quatro módulos.

A primeira turma do curso é formada por dois delegados e 21 policiais, entre eles, alguns associados ao MIPC/PE, como o agente de polícia, Carlos Henrique da Silva Lima, lotado na Delegacia de Agrestina. Ele acredita que a iniciativa é essencial para o aperfeiçoamento das ações da polícia. “A polícia civil está investindo em qualificação, com grandes profissionais da área, o que é primordial para a vida profissional do servidor”, opina.

A aula inaugural do curso contou com a presença do chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, do subchefe de Polícia, Romano Costa, do chefe da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), José Silvestre e do delegado de polícia do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Pereira.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: