Caravana dos Aposentados do MIPC/PE realiza exames psicotécnicos

MIPC/PE disponibilizará transporte gratuito para os associados aposentados, tanto os que já deram entrada, quanto os que ainda vão preencher os formulários.

Próxima viagem está marcada para 15 de janeiro de 2013. Há duas vagas disponíveis.

17.12.2012

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) realizou na última quarta-feira (12) mais uma “CARAVANA DOS APOSENTADOS”.  Desta vez, os associados realizaram exames psicotécnicos na Gerência de Recursos Humanos. O próximo passo será a entrega do conjunto de identificação da Polícia Civil, que inclui botão de lapela, carteira porta cédula de couro e carteira funcional.

Diego Soares, presidente do MIPC/PE, ressalta que a iniciativa é de grande importância para a valorização desses servidores que tanto fizeram pela segurança da sociedade. “Os aposentados passaram anos esquecidos e lutando por dignidade e respeito dentro da instituição e, somente agora, com a Associação MIPC/PE, estão sendo lembrados e reconhecidos. A realização dos exames psicológicos sem nenhum ônus, a entrega do conjunto de identificação, além das ações que nós estamos desenvolvendo em prol dos que passaram a vida institucional são alguns dos empreendimentos nesse sentido”, diz.

Na ocasião, estavam os policiais aposentados Valdemir Barbosa Costa, Geraldo de Sousa, José Aldo Barbosa e Manoel Ferreira Silva Filho. Todos, reconhecidos no interior pela relevância do trabalho desenvolvido como policiais. O aposentado Geraldo de Souza elogiou a iniciativa. “Eu posso afirmar que os policiais civis nunca tiveram uma atenção especial, pois tenho mais de 30 anos de policial e foi a primeira vez que uma entidade de classe cuidou dos seus aposentados. Agradeço à diretoria do MIPC/PE por uma nova postura com os servidores”, expressa.
 
Ainda tem Caravana - O MIPC/PE disponibilizará transporte gratuito para os nossos associados aposentados, tanto os que já deram entrada, quanto os que ainda vão preencher os formulários. Já os aposentados que não fizeram o procedimento e optam pelo porte, deverão comparecer à sede da Associação e preencher uma ficha de cadastro da carteira do aposentado e levar fotos 3x4 a fim de marcar os exames psicotécnicos. Os demais policiais não necessitarão passar por nenhum teste.

As viagens serão contínuas e sem nenhum gasto para nossos aposentados, que deverão se submeter aos testes de avaliação da aptidão psicológica a cada três anos com o objetivo de obter o porte de arma de fogo, conforme o Decreto Federal nº 5.123/04. A próxima viagem está marcada para 15 de janeiro de 2013. Há duas vagas disponíveis.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário e entrega-lo na sede do MIPC-PE, localizado na Rua Nunes Machado, nº 316, Centro, Caruaru/PE. Mais informações pelos telefones (81) 3721-4317 ou 9861-6263. Falar com Wedna, secretária da associação.

É importante ressaltar que na Associação MIPC-PE não vendemos produtos ou propagandas enganosas, como o valor reduzido do teste exigido para confecção da carteira, no valor de R$ 80 (oitenta reais). “Entendemos que o servidor aposentado já vive com um salário aquém das suas necessidades. Por isso, nosso associado não pagará por consulta ou terá qualquer outra despesa", afirmou Diego Soares, o presidente do MIPC/PE. 
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: