Instituto de Identificação de Pernambuco é pioneiro na Biometria Neonatal

Objetivo é oferecer mais segurança e proteção aos recém-nascidos, além de evitar a troca de bebês.

Iniciativa é desenvolvida por peritos papiloscopistas de Pernambuco em parceria com pesquisadores da UFPR.

04.12.2012

O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) iniciou em setembro deste ano um projeto piloto pioneiro para a identificação do neonato através da biometria. A iniciativa é desenvolvida por peritos papiloscopistas de Pernambuco, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O método da biometria torna possível a identificação de bebês ainda na maternidade através de coleta de impressões digitais do pezinho, o que permite uma correlação com as digitais da mãe do recém-nascido. O objetivo é oferecer mais segurança e proteção aos recém-nascidos, além de evitar a troca de bebês.

A ação contemplará 10 unidades hospitalares, são elas: Barão de Lucena, Agamenon Magalhães (estaduais), Bandeira Filho, Arnaldo Marques, Barros Lima (Municipais), IMIP Recife (unidade mista), Brites de Albuquerque (municipal Olinda), Abreu e Lima (municipal), Maternidade Mãe Coruja, em Ouricuri (Estadual) e IMIP Dom Malan.

MIPC/PE em prol dos peritos papiloscopistas - A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) manifesta aqui a sua luta pelos pleitos dos peritos papiloscopistas e pela valorização desse importante cargo no cenário da Polícia Civil de Pernambuco.

Por isso, homenageamos todos os profissionais da área, sobretudo o perito NADJAERCIO SETE FARIAS DE LIMA, diretor da entidade classista, além dos demais membros do MIPC/PE: JULIANA MIEKO SATO BUARQUE, SÉRGIO DE CASTRO SATO BUARQUE, LEONILDO PEIXOTO DA PAZ, SÉRGIO DE CASTRO SATO BUARQUE, ANA MARIA VIEIRA, TÂNIA MARIA MOURA TELINO. 
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: