Projeto de Lei: policiais podem ter tratamento psicológico custeado pelo fundo de segurança publica

Iniciativa também pretende beneficiar dependentes e cônjuges desses profissionais.

23.01.2013

Está em análise na Câmara o projeto de lei que permite a utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para custear programas de assistência psicossocial para policiais e bombeiros militares. O PL 4456/12, de autoria do Senado, também pretende beneficiar dependentes e cônjuges desses profissionais.

Segundo o autor do projeto, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), esses profissionais estão expostos a diversos riscos, que afetam tanto o comportamento do profissional como o convívio familiar. O texto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FNSP – O Fundo Nacional de Segurança Pública foi criado pela Lei 10.201/01 e financia projetos de reequipamento, treinamento e qualificação profissional; de estruturação e modernização da polícia técnica e científica; de criação de sistemas de informações, inteligência, investigação e estatísticas policiais; e programas de polícia comunitária e de prevenção ao delito e à violência.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: