Policiais civis de Pernambuco têm 26º pior salário do Brasil, segundo sindicato dos agentes penitenciários

Por onde anda mesmo o Pacto Pela Vida tão vangloriado pelo atual Governo?

É contraditório pensar que um estado que obteve o maior crescimento do PIB no ano passado está pagando um dos piores salários do Brasil.

27.03.2013

Segundo informações publicadas recentemente pelo Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco – SINDASP/PE, o salário da Polícia Civil Pernambucana é o 26º pior em um ranking de 27 estados. Isso que dizer que a categoria tem o 26º pior salário do Brasil! Já a remuneração dos agentes penitenciários ocupa a 22ª posição na lista, o que também é lamentável.

Diante dessa informação vergonhosa, devemos nos perguntar quais são as prioridades para Segurança Pública do Estado? Por onde anda mesmo o Pacto Pela Vida tão vangloriado pelo atual Governo? É contraditório pensar que um estado que obteve o maior crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) no ano passado está pagando um dos piores salários do Brasil.

A mesma administração pública que estabelece inúmeras metas em prol da segurança pública assedia moralmente o servidor, não oferece melhores condições de trabalho (delegacias insalubres, falta colete balístico, precária estrutura física, jornada de trabalho desumana), não paga hora extra ou adicional noturno, não respeita a servidora (falta alojamento e banheiro feminino em mais de 90% das unidades policiais), e oferece cota de combustível insuficiente para movimentar as viaturas.

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) manifesta por meio desta nota sua profunda indignação com a situação de descaso do Governo com a segurança pública e os seus servidores, sobretudo o policial civil. “É lamentável a realidade dos policiais civis de Pernambuco. Hoje, somos a terceira melhor polícia civil do Brasil, com o 26º pior salário da Federação. Os dirigentes do sindicato da polícia deveriam mudar o slogan ‘rumo ao segundo melhor salário do Brasil’, para ‘rumo ao pior salário do Brasil’, pois estaremos alcançando tal meta caso não lutemos por melhores dias na instituição”, ressalta Diego Soares, presidente do MIPC/PE.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

2 comentários:

Anônimo disse...

a pergunta que não quer calar é: quem consegue tomar nosso trono... por pior que possa parecer, ainda tem uma policia que receba menos do que agente.e com esse chefe de policia do cabeção que impõe terror até mesmo nos seus companheiros de classe.é muito simples resolver isso, com a atual politica do Estado o governo finge que paga e nós fingimos que trabalhamos, quando os indices voltarem a subir vamos ver se nosso gestor-mor vai olhar agente com um ´pouco mais de carinho...
palavras de um escrivão indignado.

Anônimo disse...

Eu sempre digo, agente nunca fez uma greve do caralho mesmo essas greves do sindicato é piada e fica com medo de multa, que merda é essa quem já se viu sindicato pagar multo a ninguém, para tudo!
Marcelo