Chefia do CVLI X Imoralidade

Policiais civis que passariam a receber a bonificação tiveram a triste notícia de não estarem mais integrando as equipes.

Eles foram substituídos por servidores que nunca integraram esses grupos.

12.11.2012

Criada para as equipes de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais e instituída pela Lei nº 14.787/12, a Gratificação de Encargo Policial Civil está causando indignação e revolta de servidores da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE).  Isso porque a chefia das equipes, publicada no Diário Oficial de Pernambuco em 4 de dezembro deste ano, surpreendeu muitos policiais civis que lá estavam lotados desde a sua criação.  

Os policiais civis que passariam a receber a bonificação tiveram a triste notícia de não estarem mais integrando as equipes, pelo menos informalmente. Eles foram substituídos por outros servidores que nunca integraram esses grupos e pasmem: outros servidores que não eram do CVLI estavam recebendo as gratificações e o retroativo a outubro, sem sequer estarem lotados.

Nota do MIPC/PE:

A Associação Movimento dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) se posiciona contrária a essa aberração criada por autoridades que deveriam obedecer aos princípios da Administração Pública e que, de forma imoral, lotam os seus policiais, preterindo quem laborou por quase dois anos naquela função sem receber nenhum tipo de benefício. Aliás, o decreto que a instituiu excluía o servidor que integra tal função de qualquer tipo de gratificação.

Assim, a pedido dos associados e a rogo dos servidores que compõem os quadros da PC/PE, o MIPC/PE não poderia e nem deveria fechar os olhos para mais uma atrocidade dessa natureza. Esse fato poderá estar se procedendo à revelia da nossa chefia de polícia que, evidentemente, não admitiria tais expedientes das autoridades policiais. Portanto, movimentaremos o nosso corpo jurídico e estaremos analisando todos os pleitos dos associados prejudicados.

Não obstante o reconhecimento por parte desta entidade sobre a discricionariedade dos atos administrativos, a atitude por parte de algumas autoridades policiais revelam tamanha injustiça com aqueles servidores que laboravam naquela função, sempre relegada por outros.

Esperamos sensibilidade por parte dos representantes da PC/PE na avaliação do caso em comento, de forma a impedir uma tremenda injustiça contra tais servidores. Caso nenhuma atitude seja tomada nesse sentido, o fato será enviado ao conhecimento da Procuradoria Geral de Justiça para as respectivas responsabilizações dos atos que ferem os princípios da Administração Pública.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

6 comentários:

Anônimo disse...

É realmente FALTA DE RESPEITO, ARBITRARIEDADE, e IMORALIDADE contemplar com as recém-criadas gratificações para as equipes de CVLI, funcionários que até o mês de setembro de 2012, não pertenciam as referidas equipes, enquanto os policiais que estão neste quadro há três anos são impedidos de receber as chefias sem nenhuma justificativa, apenas porque alguém resolveu colocar pessoas com as quais simpatiza mais para receber tais gratificações. Os policiais que tem o DIREITO de receber as chefias são aqueles que já estavam lotados no CVLI antes da Lei n° 14.787/12, pois estes trabalharam todo este tempo com os referidos crimes, sem direito a nenhuma gratificação ou chefia, e sobre a pressão das metas.
SENDO DE PRIMORDIAL IMPORTANCIA RESSALTAR QUE ESTE FATO OCORREU NA17ª DESEC DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Anônimo disse...

a 17ª DESEC merece mais respeito e atenção para seus policiais, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, merece respeito e principalmente DIGNIDADE para se trabalhar, CHEGOU A HORA DE LUTAR POR JUSTIÇA E DIGNIDADADE PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE SE DIGNAM A TRABALHAR EM LOCAL TÃO MAL ADMINISTRADO E ONDE O PODER MAIOR VEM DE DIRIGENTES HIPOCRITAS E SEM ESCRUPULOS QUE "PENSAM" QUE PODEM CONTINUAR A DISTRIBUIR E LIDERAR O TERROR NA CITADA REGIÃO!!!!!!!!!!!!!!! AUTORIDADES, CORREGEDORES, ENFIM, CHEQUEM AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE BLOG E TENTEM TRAZER DIGNIDADE A POLICIAIS TÃO MAL TRATADOS E SOFRIDOS...

Anônimo disse...

venho por meio desta, mmostrar o meu repudio ao gestor da 17ª DESEC, em Santa Cruz do Capibaribe, onde a competência, o trabalho, e a dedicação de nada valem , principalmente quando o seccional JOSÉ SERGIO DE OLIVEIRA MOURA, não acha, TEM CERTEZA QUE É DEUS, tratando os subordinados como verdadeiros capachos, o caso do CVLI foi apenas mais um dos demandos desse PESSIMO gestor que nunca soube realmente o que significa "seguir regras" o que ele sabe fazer é mandar e se não for atendido, punir sem nenhuma humanidade o que para ele é apenas "um policial indisciplinado", na 17 ª DESEC os mandos e desmandos são deploravelmente sentido por todos os que feliz ou infelizmente trabalham no referido local...

Anônimo disse...

OS SENHORES DEVERIAM ESTÁ ACOSTUMADOS AS IMORALIDADES E DISCRIMINAÇÃO NA PCPE. CERTAMENTE ESSA NÃO SERÁ A ÚLTIMA ATITUDE DESRESPEITOSA DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO.
SAIBAM QUE ALGUMAS DÉCADAS ATRÁS POLICIAIS SUBORDINADOS AOS NOSSOS ILUSTRES CHEFES DA CAPITAL; RECEBIAM CHEFIAS DE DIVERSAS DELEGACIAS DO INTERIOR !

Anônimo disse...

Caros colegas, lutem pelos seus direitos. Juntem as cópias e as portarias emitidas por essas "Autoridades" incompetentes, pois na maioria delas contem ordens de cunho imoral, aberrante, desumano. Guardem ordens de serviços, fotografem papéis ou captem o som das conversas desses "Deltas". ASSÉDIO MORAL É CRIME!!!

Anônimo disse...

FAMOSA PEIXADA, GANHA QUEM É BABÃO E NÃO QUEM SABE FAZER POLÍCIA, POR ISSO ESTA INSTITUIÇÃO É FEITA POR COVARDES E FRACOS QUE NÃO SABEM E NEM QUEREM FAZER UMA GREVE DE VERDADE, EU TRABALHAVA EM ÁGUAS BELAS E UM COMISSÁRIO RECEBIA UMA CHEFIA DELÁ POIS TRABALHAVA COM O CHEFE DO GPIN.
Marcelo CORE.