Delegado Tiago Cardoso foi libertado da prisão

Ele era acusado de participar de um esquema de corrupção, através do qual recebia propina de contrabandistas para liberar a venda de produtos ilegais

20.12.2012

O delegado Tiago Cardoso, ex-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Anti-Pirataria), foi libertado na noite desta quarta-feira (19). Ele estava detido desde março deste ano no Cotel, em Abreu e Lima (PE), acusado de participar de um esquema de corrupção, através do qual recebia propina de contrabandistas para liberar a venda e circulação de produtos ilegais.

O esquema foi investigado através da Operação Corsário, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social. Além do delegado, também foram presos os agentes Sylvio Lellis Filho (já liberado através de habeas corpus) e Márcio José da Silva Paes, o escrivão Walter Marano de Hollanda Filho e o comissário Luiz Geovani de Souza.

Segundo o advogado do delegado, José Augusto Branco, as testemunhas apresentadas pelo Ministério Público não apresentaram uma confirmação do crime quando interrogados pela juíza da Vara de Crimes Contra a Administração Pública, Ana Mota. Por isso, a mesma assinou um pedido de revogação da prisão do acusado.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Nenhum comentário: