MIPC/PE visita Delegacia de Surubim

Em visita à unidade policial, o MIPC/PE realizou um diagnóstico do local, explanou sobre os problemas e soluções do PCCV e difundiu convênios.

Objetivo é divulgar a entidade classista e seus esforços para unir a categoria.

04.12.2012

A diretoria da Associação Movimento Independente dos Policias Civis de Pernambuco (MIPC/PE) visitou a Delegacia de Surubim, município localizado no Agreste Pernambucano. A população da cidade, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já atinge aproximada de 60 mil habitantes.

O objetivo da visita é divulgar a entidade classista e demonstrar seus esforços para unir a categoria. Durante a reunião com os servidores da unidade, o MIPC/PE realizou um diagnóstico do local e explanou sobre os problemas e as soluções do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos dos policiais. Além disso, os representantes da associação também aproveitaram a oportunidade para difundir os mais de 200 convênios da entidade, entre eles: o Plano de saúde UNIMED NACIONAL, sem coparticipação, com boleto bancário e com 42% de desconto; Banco ALFA com o menor valor de taxa para empréstimo consignado e Plano Odontológico ORTOCLIN, com o menor valor e a melhor qualidade no atendimento.

Nas visitas, os policiais ainda aproveitam para esclarecer as dúvidas do suposto “novo enquadramento”, das progressões que deveriam ser anuais, além da proibição de acumular os cargos de polícia com o de professor que foi inserido no Decreto da “Lei Orgânica” com anuência do sindicato.

Diego Soares, presidente do MIPC/PE destaca a importância dessas visitas às unidades de polícia de Pernambuco. “Nosso intuito é percorrer todas as unidades até o primeiro semestre de 2013, apresentando a associação, as perspectivas salariais, além de tirar dúvidas dos policiais que são carentes de informações. Hoje, o MIPC/PE já é a segunda maior entidade classista dos policiais civis de Pernambuco. Nossa meta é lograr para o primeiro lugar no próximo ano e, assim, representar toda a categoria nas negociações salariais, já que o sindicato, por não possuir carta sindical não representa a categoria, somente os seus sindicalizados”, diz.

As visitas também servirão para realizar um diagnóstico das unidades policiais que ao final será confeccionado um relatório para ser entregue ao Poder Judiciário, Procuradoria do Trabalho, Imprensa Nacional e Internacional, além do próprio Governo. Pernambuco está na iminência de receber a Copa das Confederações, com grandes delegações e o MUNDO necessita conhecer as condições de trabalho que os policiais civis são submetidos.

Associados – Na unidade policial de Surubim está associado o escrivão de polícia, Leilson Lane Coutinho de Azevedo. Durante a visita também foram realizadas novas filiações: a dos agentes de polícia, Ednaldo Rafael Chalegre Teixeira, José Arivaldo de Moura Silva e do escrivão de polícia, José Bruno Silva de Santana.
  
 
Diagnóstico

Os resultados do diagnóstico realizado pelo MIPC/PE na delegacia de Surubim podem ser conferidos abaixo.

Pontos positivos:

1º Viaturas policiais em número suficiente.
2º Parceira com o Poder Judiciário, o que possibilita a compra de equipamentos de informática e material de expediente. Caso contrário, faltaria papel e outros materiais que são remetidos pela polícia em número insuficiente.

Pontos negativos:
1º A estrutura física necessita de reparos, como na pintura e em um muro que está caindo, podendo ferir gravemente uma pessoa.
2º Reduzido efetivo policial, o que dificulta os serviços cartorários, além do prejuízo às investigações policiais. Atualmente, a unidade conta com um delegado, três escrivães e nove agentes de polícia.
3º Acúmulo de objetos apreendidos, o que aumenta o grau de insalubridade.
5º Acúmulo de procedimentos policiais, como inquéritos e requisitórios.
6º Falta de alojamento e banheiro feminino.
7º O mobiliário da delegacia está em péssimas condições, com estofados rasgados, móveis velhos, quebrados e improvisados.
8º O prédio é locado.
9º Meta imposta pela Polícia Civil para confecção de procedimentos: 30 inquéritos policiais e 120 termos circunstanciados de ocorrência por mês.
10º A limpeza da delegacia é paga pelos policiais civis.
11º Veículos apreendidos ficam na rua.

Curiosidade:
O imóvel já foi solicitado pelo proprietário por três vezes. Este, não renova o contrato de locação há dois anos.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

A JUSTIÇA DO TRABALHO FOI ACIONADA ?

PORQUE NÃO MOSTRARAM A SALA E O DORMITÓRIO DO DELEGADO ?

A VISITA DO MIPCPE É SEMPRE BEM VINDA, MAS PRECISAMOS DE AÇÕES JUDICIAIS QUE GARANTAM DIREITOS A UM AMBIENTE SALUBRE, LIMPO E DIGNO.

PRECISAMOS DE HORA EXTRA, ADICIONAL NOTURNO E EQUIPARAÇÃO DA FUNÇÃO POLICIAL COM OS DELEGADOS !