Governo pretende implantar critérios de promoção de forma unilateral

Na verdade, essas mudanças são alterações unilaterais no Plano de Cargos e Carreiras.

MIPC/PE reivindica reformulação de algumas carreiras, aceleração da progressão salarial e redução do intervalo de tempo para o avanço automático de nível.

27.02.2013

O governo do Estado, através das Secretarias de Defesa Social (SDS) e Secretaria de Administração (SAD), deu início aos trabalhos que visam definir uma nova política de avanço de nível e promoção. Na verdade, essas mudanças são alterações unilaterais no Plano de Cargos e Carreiras (PCCV), que por sua vez afetam profundamente o plano de cargos e reafirmam a necessidade da abertura de um novo processo de negociação com as representações classistas da Polícia Civil.

Ante a eterna omissão do SINPOL em vários diálogos travados com a gerência do GRH, o MIPC/PE, através de seu presidente Diego Soares, há muito tempo vem cobrando isso, deixando claro que os trabalhadores têm propostas de melhorias para o plano de cargos. O dirigente do MIPC/PE reivindica ainda a reformulação de algumas carreiras, a aceleração da progressão salarial, a redução do intervalo de tempo para o avanço automático de nível, entre outros direitos da categoria.

A nova política de distribuição de níveis e promoção, além de não estar sendo discutida com as representações sindicais, concentra ainda mais poder para as gerências na avaliação da Polícia Civil e aumenta o grau de subjetividade do processo. Isso tudo é um retrocesso, já que a categoria pleiteia um no novo PCCV com regras claras e objetivas, justamente para evitar que a progressão salarial seja baseada em critérios pessoais dos gestores.

Portanto, está clara a intenção, por parte dos gestores do Governo, de acirrar a disputa com o movimento classista numa tentativa de desmobilizar as lutas dos servidores policiais, principalmente no que diz respeito ao PCCV.

É hora de intensificar a luta e construir uma grande mobilização na categoria, deixando claro para o Governo que é preciso ouvir os servidores e seus representantes classistas na criação dos critérios de promoção. O MIPC/PE também está orientando o SINPOL e a ADEPPE a pressionar as gerências locais para que o processo de avanço de nível e promoção seja transparente, com critérios claros e objetivos, evitando que os “amigos do rei” continuem sendo agraciados, em detrimento dos demais policiais.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook.

5 comentários:

Anônimo disse...

O descaso do sinpol e o vergonhoso PCCV so reforça a vontade da grande maioria dos policiais, que e de sair dessa instituição vergonhosa... Onde tudo e todos sao vistos como números

Anônimo disse...

Por essas e outras que a classe esta desmotivadissima... Operação padrão já!

Anônimo disse...

mai uma vez peço que voces que acredito lutas pelo direitos dos policiais, se unam para cobrar do governo melhorias no nosso salarios, e nas condições de trabalhos, para que possamos não mais precisar de tirar a jornada extra denominada plure, pós na 11ª, desec os policias tem um tratamento horrivel a começar pelos nossos colegas que trabalham na seccional, onde só um grupinho ligado ao secional tem direito a jornada extra, inclusive desde de dezembro do ano passado que a mesma equipe vem participando do plure, enquanto os outros pedem e não são colocados pós não sçao amigos nem do seccional, e nem dos que trabalham lá. Espero uma possição de voces

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO TEMOS QUE AGUENTAR A INCOMPETENCIA DO SIMPOL-PE, TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSA SITUAÇÃO,ACABAR COM O REINADO DE 30 ANOS DOS QUE LÁ ESTÃO, SOU SÓCIO SÓ PARA VOTAR CONTRA MARINHO E COMPANHIA. PARABENS AO MIPCPE.

Anônimo disse...

TIVEMOS UM DELEGADO CHAMADO ROLDÃO JOAQUIM; O QUAL SUGERIU A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA UM PROJETO DE LEI QUE DARIA AOS DELEGADOS O DIREITO DE DEMITIR SEUS SUBORDINADOS.
ISSO NÃO É PENSAMENTO DE UM LOUCO EGOÍSTA, MAS DE UM GRUPO DE DELEGADOS UE NA DÉCADA DE 70, MENOSPREZAVAM E CONTINUAM ESCARNIANDO CONOSCO.

SINPOL É GOVERNO !


OLAVO SILVA
ESTOU COMISSÁRIO ATÉ 2016/2017